quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Rad Op-108 - Multiplexador Óptico Para 4e1/t1



O multiplexador Optimux-108 transporta quatro canais E1/T1 e tráfego opcional de dados seriais (V.35) ou Ethernet sobre link de fibra óptica. O Optimux-108 está incluído no portfólio AXCESS+ para soluções de acesso multisserviço e Primeira Milha
  • Multiplexa canais E1/T1 e Ethernet sobre um único link óptico de fibra
  • Instalação simples com plug-and-play
  • Alcance de até 120 km
  • Taxa de dados a 100 Mbps Ethernet (usuário)
  • Uplink e fonte de alimentação redundantes
  • Interfaces uplink hot-swappable
  • Compartimento com proteção de temperatura
  • Versão em cartão para rack de modem LRS-102 e par Megaplex-4100
  • Gerenciamento via terminal ASCII, servidor Web, Telnet, ou RADview-SEM
 Um par de unidades Optimux-108 oferece conectividade plug-and-play de baixo custo para distâncias de até 120 km


 Opções de Redundância
O Optimux-108 transmite cada um dos sinais de E1 ou T1 independentemente. A interface de usuário Ethernet suporta taxa de linha a 100 Mbps.
Um link opcional secundário fornece backup assumindo automaticamente a operação em caso de falha do link primário, e uma fonte de alimentação secundária, opcional, fornece redundância de energia e operação segura em caso de falha.
Várias interfaces ópticas estão disponíveis:
  • VCSEL de 850 nm para uso com fibra multimodo
  • 1310 nm para uso com fibra multimodo
  • 1310 nm ou 1550 nm de laser de curto ou longo alcance sobre fibra monomodo
  • Monomodo sobre opção de monofibra (WDM)


Soluções para site central
Para aplicações grooming, o produto pode ser fornecido em formato de cartão para implementação no Megaplex-4100. Para tais aplicações, o tráfego E1/T1 e Ethernet é transportado sobre uplink de fibra e comutado ao backbone PSN SDH/SONET, respectivamente.
Para soluções transparentes com rack, um cartão pode ser implementado no LRS-102. Esta alternativa provê transmissão totalmente transparente para todos os tipos de tráfego de voz e dados, com a opção de configurar cada canal a diferentes fontes de relógio. Como uma funcionalidade adicional para ambientes mesclados, LRS-102/Megaplex-4100 provê a solução com uma única unidade para transmissão sobre modem de cobre, incluindo SHDSL.bis, ao longo de fibra

Opções de Gerenciamento
Optimux-108 possui facilidades flexíveis de gerenciamento, incluindo gerenciamento local via um terminal ASCII (RS-232). Além disso, gerenciamento remoto pode ser executado dentro da banda usando as portas da rede ou do usuário, ou fora da banda usando uma porta de gerenciamento dedicada e, ao mesmo tempo, mantendo a separação entre o tráfego de gerenciamento e de usuário.
FCAPS (Fault, Configuration, Administration, Performance, Security) avançado e ferramentas de diagnóstico são fornecidos pelo RADview- EMS, o sistema de gerenciamento de elemento da RAD com 'carrier-class', via Interface Gráfica de Usuário (GUI) baseada em SNMP.
Optimux-108 também suporta uma variedade de protocolos de acesso, incluindo Telnet, SNMP e servidor Web.
As unidades autônomas são fornecidas com largura de metade de 19 polegadas, altura 1U e disponível em chassi de plástico ou metálico para maior proteção de temperatura.




Postagem em destaque

MicroSIP

 MICRO SIP  MicroSIP - softphone SIP portátil de código aberto baseado na pilha PJSIP para o sistema operacional Windows. Permite fazer cham...